Associação de Mulheres de Ipira faz entrega de Kits Bebe para Secretaria Municipal de Saúde do Município

A Associação de Mulheres de Ipira – AMI em parceria com a Fundação Nova Vida de Florianópolis, realizou na última semana, a entrega de “Kits Bebê: Acolhendo uma nova vida” à Secretaria Municipal de Saúde e Promoção social, beneficiando gestantes do Município de Ipira, numa contribuição com o Projeto Pequeno Ipirense que visa prestar assistência à saúde da mamãe e do bebê, organizada de forma a atender às reais necessidades das mulheres durante a gestação e após o parto, mediante ações de prevenção e promoção da saúde.

Além disso, após a confirmação da gravidez em consulta, médica ou de enfermagem, dá-se início ao acompanhamento da gestante, com seu cadastramento no SISPRENATAL WEB. Nesse momento, a gestante recebe as orientações necessárias referentes ao acompanhamento pré-natal seqüência de consultas, visitas domiciliares e reuniões educativas.

De acordo com a Presidente da AMI, Cleusa Reichert, o objetivo é de promover e apoiar ações sociais que auxiliam as famílias.  “Oferecer através da AMI este material é estar contribuindo para o bem dos Ipirenses”, destacou a Presidente da AMI, Cleusa.

Os kits entregues contêm banheiras, toalhas de banho, fraldas, jogos de lençóis e cobertores.