Ipira entre os melhores Índices de Educação de Santa Catarina

Oferecer uma educação de qualidade sempre foi uma das principais prioridades da Administração Municipal de Ipira. Além de alunos esforçados, é preciso também para que se alcancem resultados positivos, que o corpo docente não meça esforços quando se trata de qualidade de ensino.  E no Município de Ipira, a educação vem se fortalecendo dia após dia. Prova disso, é o resultado do IDEB, Índice de Desenvolvimento da Educação Básica 2013, divulgado pelo MEC, nas ultimas semanas.

Desenvolvido pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas (Inep), o IDEB é o principal índice de avaliação da qualidade do ensino no Brasil. O levantamento, realizado a cada dois anos, leva em conta o desempenho escolar, que são as notas obtidas nos exames da Prova Brasil e o rendimento escolar, no qual consta a taxa média de aprovação dos estudantes.

Numa avaliação dos Anos Iniciais (1º ao 5º ano), Ipira ficou com a 4ª colocação, obtendo uma nota de 7,1, já numa avaliação dos Anos Finais (6º ao 9º ano), o Município conquistou a 2ª colocação, alcançando a nota de 5,9.

De acordo com o Secretário Municipal de Educação e Desporto, Ivan Köhler Schulte, hoje só temos que parabenizar toda a Rede Municipal de Ensino, professores e alunos pelo bom desempenho no IDEB 2013, pois os resultados nos encheram de orgulho e queremos agradecer à todos pelo trabalho feito diariamente nas unidades escolares.

“Estamos muito satisfeitos com os resultados atingidos por nossos alunos no IDEB. Isso mostra também a qualidade de todos os profissionais envolvidos no processo educacional no nosso Município. Esta é a maior prova que estamos trabalhando muito para melhorar ainda mais a educação de Ipira, investindo na melhoria da infraestrutura das escolas, na merenda escolar, em novos materiais escolares e, principalmente, na equipe de professores”, ressaltou o Prefeito Emerson Ari Reichert após receber a notícia.