Planejado o Desenvolvimento Regional

Os Municípios de Alto Bela Vista, Ipira e Peritiba elaboraram, no inicio de 2014, uma proposta de projeto para o SEBRAE no âmbito de fomentar o desenvolvimento turístico e econômico. Este projeto é inovador na região, pois conta com a parceria entre os municípios. A proposta foi aprovada pelo órgão sendo que no mês de agosto iniciaram-se os trabalhos nos três municípios com consultoria tecnológica e de acompanhamento, seminários, cursos, missão técnica e Workshop.

Este projeto visa atender os diversos segmentos indústria, comercio, prestação de serviços incluídos o artesanato e a gastronomia.

Para acompanhar o projeto, bem como, a continuação do projeto Rota Natalina e Florir que também envolvem estes três municípios foi definida uma comissão que é composta por Günther Pöttker – Alto Bela Vista, Marlene Klein – Peritiba e Oladimir Odi Rese – Ipira,  ambos responsáveis pelos setores de Cultura, Turismo e Desenvolvimento Econômico dos municípios parceiros e coordenado por Irmgard Maristela Strauss, Consultora de Projetos dos Municípios.

No dia 02 de setembro, em Ipira, a comissão reuniu-se juntamente com consultoras do SEBRAE, onde, durante o dia, elaborou-se um Plano de Trabalho das ações dos projetos mencionado a serem executadas até dezembro de 2014.

Para dar continuidade as ações, no dia 08 em Alto Bela Vista, a comissão reuniu-se novamente com as responsáveis pelas Assessorias de Imprensa dos Municípios, para discutir e iniciar formas que promovam a divulgação das ações voltadas ao desenvolvimento turístico.   

No mesmo momento também estavam presentes maestros de corais, professores de musica e canto que irão promover um belo espetáculo nos eventos da Rota Natalina com integrantes dos corais e alunos dos projetos de música e canto dos três municípios.