Ipira volta a participar do Brasileiro escolar de Atletismo

O esporte vem se destacando no Município de Ipira. A cada dia novas conquistas são alcançadas, isso em diferentes modalidades esportivas, o que demonstra um sério compromisso e empenho da Administração Municipal, através do Setor de Esportes, sempre apoiando e investindo em profissionais capacitados, o que já resultou em várias conquistas a nível municipal, Estadual e Nacional.

Depois de vários anos sem participar dos Jogos Escolares fase Nacional, a Escola de Educação Básica Carlos Fries participou na semana passada dos Jogos Escolares da Juventude em Londrina no Paraná. Adriano Alexandre Biazim Buselato (Juninho) representou Ipira no Lançamento do Dardo. Juninho foi campeão dos Jogos escolares fase regional em Concórdia, participou do JESC fase estadual e foi também campeão, fez a marca de 38,50 m. Destaca-se também, que Ipira muitos anos atrás já havia participado com os Atletas Juliano de Oliveira, Keila Kaster e Gisele Razera.

Classificado para a fase Nacional acompanhou a delegação de Santa Catarina para os Jogos Escolares da Juventude em Londrina PR, primeiro dia de prova entre os 26 alunos/atletas cada um representando seu estado, Juninho lançou 36,56 m qualificou-se entre os 12 melhores atletas da competição para a final  e nos três últimos lançamentos conquistou sua melhor marca batendo seu próprio recorde com 42 metros, conquistando o 6º lugar.

Classificação final

1º lugar Amazonas 48, 21 metros,

2º lugar Minas Gerais 44, 95 metros

3º lugar Rondônia 44, 30 metros

4º lugar Tocantins 43, 21 metros

5º lugar Mato Grosso do Sul 42, 89 metros

6º lugar Santa Catarina 42 metros

O Atleta foi acompanhado pelos Professores Gilson da Silva e Flavio Bittencourt que estão satisfeitos com os resultados obtidos na competição.

Da mesma forma sente-se a Administração Municipal de Ipira, na pessoa do Prefeito, Emerson Ari Reichert que incentivou e apoiou a trajetória deste trabalho,  na expectativa agora de que este resultado estimule novos atletas.

Além desta conquista, o Município participa em diversas competições, como Jasti, Jasc, Jesc, Jiidos e Jisa.