5º Festipira foi um sucesso

Público lotou Ginásio de Esportes

Com o objetivo de proporcionar o desenvolvimento de aptidões artísticas, trabalhar a dança com crianças, adolescentes e jovens, por que acredita-se que ela  não é apenas uma arte que permite à alma humana expressar-se em movimento, mas que ela é a base de toda uma concepção de vida mais flexível, mais harmoniosa, mais natural, a Administração de Ipira, através da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Indústria e Comércio, realizou na noite de sexta-feira, dia 19, o 5º Festipira.

O evento que aconteceu no Ginásio Municipal de Esportes foi um sucesso e a população compareceu em grande estilo para apreciar as belas apresentações da noite. Tivemos ainda na oportunidade, três apresentações especiais, Escola Especial Semente de Esperança – APAE de Ipira, Grupo Folclórico Hünsricker Volkstanzgruppe Aus Ipira e Meninas Sertanejas de Peritiba.

O festival contou com a participação dos Municípios de Ipira, Piratuba, Alto Bela Vista, Machadinho, Zortéa e Herval D’Oeste.

Como tem acontecido em diversos festivais da região, a Cia de Dança em Ritmo e Ballet Simone Minks foi destaque e conquistou 1º lugar em todas as categorias competitivas.

Conforme destaca o Secretário Municipal de Cultura, Turismo, Indústria e Comércio, Oladimir Odi Rese, todos os Grupos estão de parabéns pois apresentaram belíssimas coreografias e em especial a Cia de Dança em Ritmo e Ballet Simone Minks que tem muito bem representado Ipira em diversos festivais.