Kerb Ipira 2014 foi um verdadeiro show

Público superou expectativas em todas as programações

A população compareceu em grande estilo nas programações do Kerb Ipira 2014 e superou as expectativas da comissão organizadora. Dando abertura as festividades do 94º Kerb, a Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil de Ipira realizou na noite do dia 24, mais um tradicional baile com a escolha da Rainha e Princesas do Kerb 2014. Culto festivo às 19h, retreta musical com jantar típico e logo após as candidatas foram recebidas pela população que aguardava pelo desfile. Foram três candidatas que muito bem representaram as Entidades.

Sendo avaliadas nos quesitos, simpatia, beleza e desenvoltura, Sabrina Tauana foi eleita a Rainha do Kerb 2014, representando o Sport Club Nacional. Tainara Cristina Steckling representou a Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil de Ipira e conquistou o título de 1ª Princesa.  Representando a Sociedade Aliança, a escolhida como 2ª princesa foi Larissa Kellyn Pituco.

Tivemos ainda na noite, apresentações Folclóricas com grupo Hunsrucker Volkstanzgruppe Aus Ipira e Cia de Dança em Ritmo da Coreógrafa Simone Minks. Logo após as autoridades fizeram a sangria do 1º barril de Chopp. A animação ficou por conta da Banda Arco Íris.

No Sábado (25), o dia amanheceu nublado, mas o tempo colaborou e o 38º Encontro dos Ex Atletas do Sport Club Nacional foi um sucesso. Realizado no Campo Municipal, pela manhã tivemos Grenal com atletas locais, sangria do barril de chopp e amistoso dos Ex-atletas do Sport Club Nacional X ACBC-F de Balneário Camboriú. Logo após o almoço a animação ficou por conta da Banda Cia Musical.

Ainda no sábado (25) aconteceu o baile da Sociedade Aliança, com animação das bandas Society Band e Cosmo Express, reunindo aproximadamente 2 mil pessoas. No Domingo (26) às 17 horas a concentração intensa na Praça Geraldo Clemente Dieckmann reuniu mais de 100 de carros alegóricos para o tradicional desfile que percorreu a cidade de Ipira até o Município vizinho de Piratuba numa grande festa deixando o povo extasiado com a beleza e decoração. Logo após, o encontro foi na Praça Geraldo Clemente Dieckmann com muito chopp comida típica e animação com a Banda Integração.

Na segunda – feira (27) a partir das 14h foi à vez dos idosos fazerem a festa no Centro de Eventos da Igreja Evangélica de Confissão Luterana, com muita festa e animação da Banda Atração. Na oportunidade, Elói Augsten e Edite Finkler foram escolhidos Rei e Rainha 2014.  Ainda no dia 27, às 20h muito chopp e diversão tomaram conta da Cascata.

Na terça-feira (28), novamente a animação tomou conta da galera com Kerb na Praça Geraldo Clemente Dieckmann e a animação ficou por conta da Banda Virtual.

De acordo com o Secretário de Cultura, Turismo, Indústria e Comércio, Oladimir Odi Rese, o envolvimento entre as entidades, familiares e comércio fizeram com que o 94º Kerb fosse o sucesso que foi. “A parceria com grandes veículos de comunicação como Rádio Atual e Band FM, Agência Nativa e TV Bom Dia SC traz o resultado. A receptividade dos Ipirenses faz Ipira uma cidade que Inspira a todos serem felizes e transforma nosso Kerb em uma total alegria”, destacou o Secretário.

Conforme o Prefeito Municipal, Emerson Ari Reichert, o 94º Kerb está sendo um dos melhores eventos, isso graças à parceria entre as entidades envolvidas, Sociedade Aliança, Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil de Ipira, Sport Club Nacional, comércio, comunidade e famílias, tornando-o cada vez mais especial, com o reencontro das famílias. Prova da força que esta tendo nosso Kerb foi o sucesso e a participação massiva da população em todos os eventos. “Agradeço a todas as pessoas e entidades que se envolveram nessa belíssima festa, trabalhando para oferecer o melhor a nossa população Ipirense e a todos os visitantes que com toda certeza merecem”, enfatiza o Prefeito Emerson.

A programação que iniciou no dia 24, se estende até o dia 01 de fevereiro, Sábado com o Baile da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil e conforme a comissão organizadora, a expectativa é de que nesses seis dias de festa mais de 10 mil pessoas participem das programações do 94º Kerb de Ipira.

Ao final resta o gostinho de quero mais e a saudade de mais um Ein Prosit para 2015.