14ª Mostra da Terneira acontece no dia 25 em Ipira

Com o objetivo de expor animais que são frutos do melhoramento genético que há vários anos vem sendo realizado no Município, a Administração Municipal de Ipira, através da Secretaria de Agricultura e Epagri, promovem no dia 25 de Outubro, no Parque de Exposições “Caminhos da Integração” em Linha Capelinha a 14ª Mostra da Terneira, com início às 9h.

Na parte da manhã serão ministradas oficinas técnicas aos participantes abordando assuntos relativos à atividade leiteira e melhoramento da produção animal, com os seguintes temas: Implantação e manutenção de pastagens perenes; Vantagens da inseminação; Nutrição animal e Esclarecimentos sobre brucelose e tuberculose.

Ao meio dia será oferecido almoço aos sócios do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ipira e também haverá venda de fichas de almoço para os demais participantes. Compra antecipada junto ao Sindicato pelo telefone 3558-0620.

A partir das 13h30min acontece a abertura oficial e o julgamento das terneiras e novilhas e logo após muita lama e diversão com o 8º Encontro de Jeriqueiros.