Ipira homenageia professores com jantar de confraternização

Em comemoração ao Dia do Professor, a Administração Municipal juntamente com a Secretaria Municipal de Educação e Desporto, promoveu na terça-feira (14) um jantar que reuniu professores da rede municipal, servidores das escolas, estagiários e motorista. Cerca de 90 profissionais participaram da festa realizada no Pesque Pague das Lanternas em Alto São Pedro.

A comemoração contou com a presença do Prefeito, Emerson Ari Reichert, do Vice, Adilson Alfredo Schwingel, Secretário Municipal de Educação, Ivan Köhler Schulte e os Diretores das Escolas Municipais. A festa acontece todos os anos e já se tornou tradição.

Na oportunidade o Secretário, Ivan Köhler Schulte, agradeceu a presença de todos e prestou homenagem aos mestres, definindo-os como agentes fundamentais na construção de uma cidadania justa. “Só com a sabedoria e a dedicação dos professores nossas crianças terão um futuro que sonhamos”, disse o Secretário.

O Prefeito Emerson parabenizou a todos e agradeceu pelo carinho que cada um dedica em prol da educação. “O trabalho de todos os professores, demonstra claramente a qualidade da educação em nosso município, pois, dá para perceber, pelo status que a educação de Ipira hoje detém, sendo destaque na AMAUC e no Estado de Santa Catarina”, lembrou o Prefeito com relação ao índice do IDEB.