Clinica Tecnológica Visual Merchandising é realizada em Ipira

O Município de Ipira através da Secretaria de Cultura, Turismo, Indústria e Comércio, promoveu no dia 14 de outubro a Clinica Tecnológica Visual Merchandising em parceria com SEBRAE Prefeitura de Ipira, Peritiba e Alto Bela Vista.

Estiveram presente, Lizandra Medeiros, Gestora Administrativa, nesse ato representando Sueli Bernardi, Coordenadora Regional do SEBRAE Meio Oeste, Traute Limberger, Consultora do SEBRAE, Oladimir Odi Rese, Secretário de Cultura, Turismo, Indústria e Comércio de Ipira, Günther Pottker, Secretário de Cultura, Turismo e Desenvolvimento Econômico de Alto Bela Vista, Irmgard Maristela Strauss, Coordenadora do Projeto de Turismo que envolve os três municípios, Liziane Klein, Agente de Desenvolvimento do Município de Peritiba, Marilene Borges, Agente de Desenvolvimento de Ipira e mais de trinta empresários de vários segmentos dos três municípios.

O tema do evento Desenvolvimento do Comércio Local, oportunizou aos empresários e empreendedores, o acesso a informação e conhecimento inovadores para desenvolver seus negócios. A palestra ficou voltada a capacitar o profissional a organizar a loja considerando o comportamento do consumidor, as teorias de marketing e os movimentos vigentes no vitrinismo para ampliar as possibilidades de venda.

Este evento está inserido na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia realizado anualmente pelo Ministério de Ciência e Tecnologia com a parceria do Sebrae e os municípios. A palestrante destacou ainda a importância de conquistar o consumidor pelo olhar atraído pela especialidade e a qualidade na apresentação de seu produto.

Para o Secretário de Cultura de Ipira, Oladimir, o Visual Merchandising é ferramenta de criação de um ambiente propicio que convence seu público consumidor, agrega valor ao produto na maneira como ele se apresenta, gerando renovação de sua  marca e uma arquitetura que se destaca na concorrência.