Campanha Outubro Rosa foi um sucesso em Ipira

Foram aproximadamente 30 dias de muito trabalho, mas que valeram à pena, pois com certeza muitas doenças serão evitadas, assim que os profissionais da Saúde descreveram o mês de Outubro, mês em que aconteceu a Campanha do Outubro Rosa. Primando pelo bem-estar de todas as mulheres Ipirenses, a Secretaria Municipal de Saúde lançou a campanha para que todas as mulheres pudessem realizar o preventivo durante o mês sem necessitar de agendamento prévio.

Para satisfação da Secretaria de Saúde, mais de 500 mulheres aderiram a essa importante Campanha de prevenção, pois a melhor maneira de se prevenir é fazer o exame preventivo (Papanicolau). As lesões que precedem o câncer do colo do útero não têm sintomas, mas podem ser descobertas por meio do Papanicolaou. Quando diagnosticado na fase inicial, as chances de cura são de 100%.

“Queremos agradecer aos profissionais da Saúde que se dedicaram nessa Campanha tão importante de prevenção, Agentes Comunitários de Saúde que não mediram esforços para que a divulgação chegasse ao maior numero de residências possíveis e, principalmente agradecer a todas as mulheres Ipirenses pela participação em mais uma de nossas Campanhas que tem por objetivo melhorar cada vez mais a qualidade de vida de nossa população Ipirense, pois superou as expectativas, até porque como era livre demanda, não necessitava de agendamento prévio, o que facilitou o acesso das mulheres.

Nesse ano, o diferencial da Campanha Outubro Rosa, foi à coleta de preventivos nas comunidades, como aconteceu em Linha dos Pintos e Putinga.

E para que todas as pessoas sejam atendidas da melhor maneira possível, a Secretaria de Saúde lançou nesse mês, a 1ª Campanha “Novembro Azul”, destinada a melhoria da Saúde do Homem, com o objetivo de alertar e cuidar da Saúde do Homem, conscientizando a população masculina da importância da prevenção contra várias doenças, principalmente o câncer de próstata e o diabetes que são os grandes vilões da atualidade.