Aluna da E.B. Mun. Waldomiro Liessen de Ipira é semifinalista da Olimpíada de Língua Portuguesa – Escrevendo o Futuro

A aluna Milena Aparecida Andreis do 6° ano do Ensino Fundamental II da E.B. Mun. Waldomiro Liessen é semifinalista da Olimpíada de Língua Portuguesa – Escrevendo o Futuro. A participação foi na categoria Poema, com o titulo “Sem nada a esconder”.

De acordo com a Equipe da Olimpíada “O texto foi analisado pelas Comissões Julgadoras Escolar, Municipal e Estadual. Depois de passar por todas essas etapas, foi selecionado como um dos 500 semifinalistas da Olimpíada em todo o Brasil.

A Olimpíada tem caráter bienal e é reconhecida nacionalmente por abranger um concurso de textos que premia as melhores produções de alunos de escolas públicas de todo o país.

No período de 28 a 30 de novembro a aluna Milena participou de oficinas de escrita promovidas pelos organizados da Olimpíada em Belo Horizonte – MG.

De acordo com o Secretário Ivan Köhler Schulte, as ações realizadas pelo projeto da Olimpíada de Língua Portuguesa melhoram o ensino da leitura e escrita nas escolas públicas. “Nós parabenizamos a aluna Milena e os professores da Rede Municipal de Ensino que participaram das ações, principalmente por incentivarem a leitura e a escrita entre seus alunos”, disse Ivan.