Administração Municipal de Ipira busca recursos junto ao Governo Federal

O prefeito de Ipira, Emerson Ari Reichert, esteve em Brasília (DF), de 11 a 13 de novembro, viabilizando recursos junto ao Governo Federal. Em audiência no Ministério da Integração Nacional, no departamento da Secretaria de Defesa Civil conseguiu a liberação de R$ 62.508,50. O recurso é a resposta de um Decreto de Situação de Emergência devido às fortes chuvas que atingiram o Município nos meses de junho e julho. O valor será utilizado na recuperação dos estragos causados.

Na oportunidade, a Administração Municipal também conseguiu viabilizar recursos para a instalação de climatizadores na Escola Municipal Hedi Klein Matzenbacher. Segundo o prefeito, a liberação é fruto de um projeto encaminhado ao Plano de Ações Articuladas (PAR), junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). “Nosso objetivo é climatizar as 34 salas da escola, mas nesse primeiro momento conseguimos liberação de recursos para 10 classes.

Ainda segundo o prefeito, nos próximos dias será licitada a obra para a construção de uma nova escola com seis salas de aula, num investimento de R$ 1.017.245,00 viabilizados junto ao Governo Federal através do FNDE.

De acordo com o prefeito Emerson, a Administração de Ipira vem buscando cada vez mais investimentos para melhorias no Município. “São investimentos importantes, principalmente os relacionados à educação que irão beneficiar os nossos alunos e professores com espaço físico melhor e ambiente climatizado. Além disso, acreditamos que os investimentos realizados na educação agregam valor na formação dos Ipirenses, garantindo um futuro promissor para o Município” finaliza.