Participantes de Projetos da Saúde realizam confraternização

Com o objetivo de oferecer uma qualidade de vida ainda melhor a toda população Ipirense, a Secretaria de Saúde e Promoção Social de Ipira têm trabalhado com projetos diversificados que envolvam e atendam todas as faixas etárias.

Exemplo disso são os projetos “Amigos do Coração” realizado na sede, “Alegria e Movimento”, de Linha Filadélfia e “Vida e Saúde” desenvolvido na Comunidade de Linha Putinga. Todos com o objetivo de estimular a prática de atividade física, de lazer, modos de vida saudável, bem como verificar o perfil lipídico, glicêmico, antropométrico, risco de quedas e a flexibilidade, melhorando não só o corpo, mas também a mente das pessoas.

No dia 18.12, para envolver todos os grupos, a Secretaria de Saúde realizou junto ao Espaço Cultural, uma confraternização com a participação de mais de 100 pessoas que fazem parte dos Projetos.

Além do exercício físico, os encontros proporcionam momentos de alegria, lazer, distração e ampliam o círculo de amizades. Os participantes são acompanhados e monitorados por Educador Físico, Técnica de Enfermagem, Fisioterapeuta, Agentes Comunitários de Saúde.

O projeto “Alegria e Movimento”, de Linha Filadélfia conquistou no ano de 2013, o 1º lugar no encontro Estratégia Saúde da Família na macrorregião Meio Oeste realizado na cidade de Joaçaba e recebeu uma premiação de R$10.000,00. Além disso, Ipira ficou classificada entre os dez melhores trabalhos de Santa Catarina e apresentou o Projeto a nível Nacional no Estado do Espírito Santo de 01 a 04 de Junho deste ano.

Todos os Projetos são destinados á todos os moradores do Município, de todas as faixas etárias que tenham interesse em participar, dispostos a realizar uma atividade física e sair do sedentarismo, tendo uma vida mais ativa, saudável e feliz.