Posto de Saúde do Bairro dos Estudantes em Ipira volta ao atendimento normal

Para oferecer uma comodidade ainda maior a toda população Ipirense, principalmente aos moradores do Bairro dos Estudantes, distribuídos em 02 micro-áreas, compreendendo aproximadamente 1.000 pessoas, o Posto de Saúde retornou com o atendimento normal de segunda a sexta-feira, das 07h30min às 11h30min e das 13 às 17h.

Durante toda a semana são realizados atendimentos com a Técnica de Enfermagem como retirada de pontos, curativos, testes de glicemia capilar, aferição da pressão arterial, coleta de preventivos e autorização de exames pelo SUS. O Posto oferece também, atendimento com psicóloga, na segunda-feira o dia todo, terça e quinta pela manhã, médico e enfermeira na terça-feira à tarde e quinta pela manhã, com dispensação de medicamentos para hipertensos e diabéticos.

De acordo com a Técnica de Enfermagem e Responsável pela Unidade de Saúde do Bairro, Helenamar de Aguiar, é muito importante que todos os serviços sejam agendados, embora atendemos com livre demanda, o agendamento agilizarão os atendimentos. “Estamos atendendo todos os dias, exceto na quarta-feira, em alguns horários, devido o controle da dengue”, destacou a Técnica.  

No dia 13 de março, as Unidades de Saúde da Sede e também do Bairro estarão fechadas por motivo de dedetização.