Passaporte VIIP é apresentado ao Comércio de Ipira

Com o objetivo de oferecer produtos e serviços de qualidade e com um diferencial, a Secretaria de Cultura, Turismo, Indústria e Comércio de Ipira propôs ao Comércio local uma estratégia para alavancar ainda mais as vendas.

O Projeto intitulado “Passaporte Viip”, Visite Ipira foi apresentado ao público na última semana e consiste em uma Estratégia de Marketing para divulgação das potencialidades turísticas, culturais e comerciais do município de Ipira. Entre as ações, está diretamente relacionado o incentivo de compra no comércio local.

Nesta ação específica, pretende-se criar um Guia da Cidade de Ipira, chamado de Passaporte Viip, onde a palavra Viip, significa a sigla para VISITE IPIRA. Além disto, a pronúncia da palavra pode ser usada de forma bastante publicitária denominando o turista ou cliente local como CLIENTE VIP.

O Passaporte Viip será em forma de livreto e terá como conteúdo uma ampla divulgação dos potenciais de Ipira, compreendendo a História, Cultura e Turismo a ser explorado pelo visitante e os espaços finais ficarão disponíveis para uma campanha comercial para alavancar a venda de todo Comércio e Prestadores de Serviços que aderirem ao projeto.

Na última página terá espaço para que o comerciante carimbe o Passaporte do cliente a cada compra realizada. Com um total de 10 carimbos preenchidos, o cliente poderá trocar junto a Comissão Organizadora seu Passaporte por cupons e concorrer a prêmios. Os Passaportes serão distribuídos de forma gratuita pelos comerciantes aos clientes. Cada empresa que aderir ao projeto receberá os carimbos para uso durante a campanha.    

Na troca do Passaporte preenchido por cupons, o cliente estará participando de sorteio de prêmios a serem definidos pelas empresas participantes. A sugestão é que sejam 03 sorteios durante 2015: prêmios menores para maio que é o mês das Mães, Agosto dos Pais e prêmios maiores para Dezembro, mês do Natal. 

Na entrega do Passaporte preenchido e troca por cupons, cada cliente local ganhará um novo Passaporte Viip em branco para continuar comprando nas empresas participantes e concorrendo a novos prêmios.

Os Passaportes Viips também serão distribuídos aos turistas próximos ou distantes, servindo como Guia de Passeio na cidade e incentivando a compra no comércio local.

Conforme enfatiza o Secretário de Cultura, Turismo, Indústria e Comércio, Oladimir Odi Rese, é de extrema importância que todos participem desse projeto, pois além de estarmos divulgado nossos atrativos, também é uma forma de aumentar a circulação dos munícipes e dos turistas em nossa cidade, fomentando assim as vendas e serviços. “Estamos dispostos a apresentar o melhor, porque aqui temos produtos e serviços de qualidade para oferecer a todos”, ressaltou o Secretário.