Magia das Estórias em Quadrinhos pode ser visitada no Espaço Cultural em Ipira

A magia das estórias em quadrinhos, onde a ação, a emoção e as aventuras ditam as regras da sobrevivência dos personagens, estão em uma exposição no Espaço Cultural do Município de Ipira.

Promovida pela Administração Municipal de Ipira, através da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Indústria e Comércio, a mostra está aberta ao público desde o dia 13 de fevereiro até o dia 05 de março no Auditório do Espaço Cultural, das 08 às 11h e das 14 às 17h.

A exposição com mais de 100 gibis, é baseada na coleção de estórias em quadrinhos que o Museu do Vinho Mário de Pellegrin de Videira possui em seu acervo e contempla desde o processo de criação até a publicação das “tirinhas”. As técnicas empregadas e dezenas de exemplares de personagens clássicos como Mickey e o Pateta, O Zorro, Popeye, O Sombra, Asterix, Bozo, Flash Gordon, entre outros, podem ser apreciados pelos visitantes.

Conforme relata o Secretário Municipal de Cultura, Turismo, Indústria e Comércio, Oladimir Odi Rese, o objetivo da exposição é atrair as pessoas para o mundo encantado das estórias em quadrinhos, além de incentivar crianças e adultos à leitura. “Esperamos que as pessoas conheçam a exposição, já que a visitação é aberta e gratuita as escolas e à comunidade, até o dia 05 de março”, destacou o Secretário.