Município de Ipira participa da 8ª Edição do Prêmio Prefeito Empreendedor

Em 2013, o Município de Ipira se inscreveu na 8ª Edição do Prêmio Prefeito Empreendedor, na categoria Melhor Projeto, desenvolvido pelo SEBRAE, com o projeto intitulado, “Ipira Desenvolvendo a Economia Criativa com Foco no Turismo”. Em uma primeira avaliação, a Administração Municipal atendeu os critérios e foi selecionada passando para a fase seguinte.

Na sexta feira, dia 21.02, o SEBRAE, através do consultor Rubens Bazzei, realizou a visita técnica ao Município, onde solicitou fotos e documentos de comprovação do conteúdo do projeto. Na oportunidade, foi recebido pelo Prefeito, Emerson Ari Reichert, juntamente com o Secretário de Cultura, Turismo, Indústria e Comércio, Oladimir Odi Rese e pela Responsável pelos Projetos do Município, Irmgard Maristela Strauss.

O Consultor juntamente com a equipe da Administração realizou visitas em alguns pontos, como o Espaço Escolar, Cras, a Rota “Caminho das Lanternas”, como o Parque da Cascata, a Casa Colonial e a Casa da Bolacha.

É de extrema importância ressaltar que algumas ações realizadas estão levando o Município de Ipira a ser reconhecido por instituições como o SEBRAE como gerador de desenvolvimento econômico e social, como por exemplo, a melhoria da infraestrutura urbana e rural, com pavimentações e recuperação das estradas, revitalização da Praça Geraldo Clemente Dieckmann, que é a Praça do Kerb, tradicional festa germânica que a 94 anos é realizada em Ipira,  revitalização da Avenida Brasil, conclusão do Centro de Educação Infantil, Chapeuzinho Vermelho, construção de um espaço de lazer e de saúde, principalmente voltado a melhor idade, Academia de Saúde, “Amigos do Coração”,  aquisição de equipamentos e implementos agrícolas, renovação do parque de máquinas pesadas, da parceria com as consultorias realizadas pelo SEBRAE, do Sistema Positivo de Educação, da implantação da Rota “Caminho da Lanternas”,  da continuidade do Projeto Tecer Moda e do Projeto Profissão Cidadão.