Prefeitura de Ipira é a campeã do Bolão

A última sexta-feira, (27) foi dia de decisão em Ipira. Seis times estiveram nas pistas do Clube Aliança para a final do primeiro Campeonato Municipal de Bolão 23 Misto, entre Empresas, Entidades e Autônomos. Os torcedores, que compareceram em grande número, acompanharam uma disputa acirrada, que foi decidida por poucos pontos de diferença entre os primeiros colocados. A equipe da Prefeitura saiu com o título.

Os organizadores já aguardavam uma final bem disputada, pois os times que chegaram à última rodada tinham médias parecidas e nada estava definido. “Foi surpreendente, a competição nem parecia ser a primeira do município, se levarmos em conta o nível dos atletas e o equilíbrio das equipes. A final foi digna de aplausos, muito parelha, na disputa pino a pino”, conta o diretor de Esporte de Ipira, Gilson Luiz da Silva.

A Prefeitura levou o troféu de primeiro lugar com 2.041 pontos marcado na final. O Auto Posto Amizade foi o segundo colocado com 2.039 pinos e o terceiro lugar ficou com o Mercado Ferrari que marcou 2.038 pinos.

Os “Braços de Ouro” masculinos, que são os atletas que mais pontuaram no campeonato, foram Orlei Osjten, que é atleta da CME e fez 538 pinos e Flávio B. Machado, que não é atleta da CME e derrubou 520 pinos. Entre as mulheres, os “Braços de Ouro” foram Cláudia Müller, da CME, com 511 pinos e Dóris Zimmermann, que não atua pela CME e fez 491 pontos.

O Campeonato iniciou em fevereiro e contou com a participação de 13 equipes. De acordo do Gilson, este foi apenas o primeiro. “Não esperávamos tantas equipes e nem mesmo o nível. Houve ótima participação de público e sentimos que conseguimos envolver as entidades, empresas e autônomos, e esse era nosso objetivo, portanto, sem dúvidas vamos manter o Campeonato”, adianta o diretor.

Fonte: Jornal Comunidade