Administração Municipal de Ipira tem contas de 2013 aprovadas pela Câmara Municipal de Vereadores

Como é de conhecimento, todos os atos de governo, desde contratos administrativos, processos licitatórios, contratações e aposentadorias, remuneração dos servidores, cobrança da dívida ativa, investimentos em saúde e educação, chamadas também de prestação de “contas anuais”, e são encaminhadas mediante documento elaborado pelo Chefe do Poder Executivo, composto pelos seguintes elementos: Balanço Orçamentário, Balanço Financeiro, Balanço Patrimonial e Demonstração das Variações Patrimoniais, com os resultados gerais do exercício financeiro-orçamentário ao Tribunal de Contas do Estado.

A partir das informações prestadas pelo Município de Ipira, o Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina emitiu parecer favorável à aprovação de contas anuais da Administração Municipal. Após serem encaminhadas todas as informações referentes ao exercício de 2013 à Câmara Municipal de Vereadores de Ipira, em sessão plenária do dia 23 de março, as contas do Município foram aprovadas por unanimidade.

De acordo com o Prefeito Emerson, esses números mostram a preocupação da Administração com a realização de um bom trabalho, cumprindo as normas da Lei da Responsabilidade Fiscal.

“Todos os gastos públicos tem amparo na legislação vigente e estão sendo feitos de acordo com as diretrizes estipuladas na Lei Municipal, Estadual e Federal. Além disso, todas as metas fiscais estão sendo cumpridas, bem como, os limites constitucionais e isso só é possível com o empenho e envolvimento de toda a equipe da Administração Municipal, pensando sempre em aplicar os recursos públicos de forma coletiva, para beneficiar toda a população Ipirense”, explicou o Prefeito.