Administração Municipal de Ipira recebe Caminhão Caçamba do Governo Federal

O Prefeito Emerson Ari Reichert, esteve em Lages/SC, no dia 28.02, para a assinatura do termo de doação ao Município de Ipira de um caminhão caçamba do Programa de Aceleração do Crescimento PAC2 do Governo Federal. O Vice Prefeito, Adilson Alfredo Schwingel, o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Ari Arno Koch e os motoristas, Márcio Hilgert e Vanderlei Kirst, também acompanharam a entrega.

O ato contou ainda com a ilustre presença da Ministra-chefe da Secretaria das Relações Institucionais, a catarinense Ideli Salvatti, de representantes do Ministério de Desenvolvimento Agrário e Deputados Federais e Estaduais.

A ação do governo federal contempla 269 municípios de Santa Catarina. A entrega das máquinas aos municípios brasileiros foi anunciada pela presidenta da República, Dilma Rousseff, no Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas, em 2013.

Conforme relata a ministra Ideli, esta ação irá impulsionar a agricultura familiar já que os equipamentos serão utilizados para a reestruturação de estradas vicinais, por onde passam produtos da agricultura familiar, além de permitir que propriedades rurais e zonas urbanas sejam interligadas com mais facilidade.

O valor de cada caminhão está estimado em R$ 250 mil. “Além de beneficiar diretamente a agricultura familiar, a melhoria das estradas vicinais também melhorará o transporte escolar na região”, disse a ministra.

De acordo com o Prefeito, Emerson Ari Reichert, a ação implantada pelo Governo Federal é importantíssima, além de modernizar e ampliar a frota de máquinas das prefeituras dará maior agilidade nos serviços a serem prestados em benefício dos Munícipes. “Nunca um Governo fez tanto pelos Municípios de pequeno porte, doando um conjunto de máquinas e equipamentos que somam R$ 1 milhão de reais e onde a maioria desses municípios não teria condições de adquiri-los com recursos próprios. Isso significa que o Governo Federal está comprometido e valorizando os Municípios menores”, enfatiza o Prefeito.