Escola Hedi Klein Matzenbacher de Ipira realiza o “Soletrando”

O Soletrando também conhecido como Campeonato Nacional de Soletração tem por objetivo socializar novas palavras e suas ortografias. Por ser um evento de grande importância e extremamente educativo é realizado todos os anos no Município de Ipira.

No dia 10.04, a Escola Hedi Klein Matzenbacher realizou mais uma etapa Municipal do Concurso que segue orientações do Programa Caldeirão do Huck, com a participação de alunos de 09 a 12 anos. O evento aconteceu no Espaço Cultural do Município e foi coordenado pelas professoras de Língua Portuguesa: Claudete Breitenbach, Elizelaine Gomes e Lisiane Medeiros  também pelas professoras Marcia Schulte, Dirce Backes, com o apoio da Direção da Escola e Secretaria Municipal de Educação.

De acordo com a Diretora da Escola, Ozaide Linhares, o Soletrando é uma atividade muito interessante, que objetiva incentivar os alunos pelo estudo de novas palavras, seus respectivos significados e grafias corretas, com isso ampliando o vocabulário e o conhecimento das novas regras ortográficas.