Administração Municipal de Ipira assina convênio com APAE

A Administração Municipal de Ipira sabe da importância de oferecer um ensino de qualidade e diferenciado. Procurando fazer o melhor a todos os estudantes e para que isso aconteça também na Escola Especial “Semente de Esperança” APAE de Ipira, atendendo as necessidades individuais de cada um, visando à socialização, o desenvolvimento cognitivo e formativo, oportunizando a melhoria da qualidade de vida, dentro de um ambiente em que o aluno se sinta valorizado, respeitado e feliz, a Administração Municipal de Ipira assinou na última semana um convênio de cooperação financeira no valor de R$ 33.000,00 para o ano de 2015.

O valor é repassado em parcelas à entidade. Além do apoio financeiro, o Município de Ipira disponibiliza o auxílio nos serviços do transporte escolar dos alunos, cujo valor ultrapassa 20 mil por ano.

“Estes recursos são muito importante para darmos continuidade aos serviços que a instituição presta de forma gratuitamente e com qualidade aos nossos alunos”, enfatizou a Presidente da APAE, Walmi Catarina Griebeler.

Para o Prefeito Emerson, o trabalho que vem sendo desenvolvido pela APAE é muito importante para os familiares dos apaeanos. “Com o passar do tempo podemos observar nitidamente a evolução desse trabalho, que é sempre conduzido com muita seriedade e responsabilidade por todos os profissionais que lá trabalham e membros da Diretoria.

A “Escola Especial Semente de Esperança” mantida pela APAE de Ipira, atende hoje 59 alunos que estão regularmente matriculados e mais 7 que recebem apenas atendimento clínico dos Municípios de Ipira, Piratuba e Peritiba.