Programa Semente de Pastagem continua com inscrições abertas em Ipira

A Secretaria de Agricultura continua com as inscrições abertas para a aquisição de sementes de pastagens de inverno, que iniciou dia 30 de março em Ipira. Os produtores têm direito de até 07 sacas com um subsidio de 30%.

De acordo com a Secretaria, nesse ano o Programa conta com um diferencial, onde o produtor com média mensal no ano de 2014 de ate 5 mil litros de leite tem direito de até 10 sacas também com subsídio de 30%, conforme o levantamento do bloco de notas de produtor rural.

De acordo com a Secretária de Agricultura e Meio Ambiente, Sandra Schmidt, a Administração vem a cada ano melhorando os incentivos para aumentar a produção do gado leiteiro. “Esse diferencial pela produção era uma reivindicação do conselho agropecuário e os interessados em adquirir as sementes de pastagem, deverão passar junto a Secretaria e firmar contrato”, afirmou a Secretária.  

Além desse Programa, a Secretaria de Agricultura, em parceria com as demais Secretarias, disponibiliza diversos outros, dentre eles, subsídio de horas máquina, açudagem, melhoramento genético, dentre outros.