Dia 08 de março foi um dia de muita festa para a Mulher em Ipira

Aproximadamente 500 mulheres prestigiaram o evento

Como forma de homenagear todas as mulheres pela passagem do Dia Internacional da Mulher, a AMI (Associação de Mulheres de Ipira) em parceria com a Administração Municipal realizou no dia 08 de março, sábado, o 21º Encontro da Mulher Ipirense.

O evento realizado no centro de eventos da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil de Ipira teve início as 09h com recepção dos participantes, entrega de camisetas, composição da mesa oficial, pronunciamento das autoridades e palestra intitulada, o Poder do Entusiasmo, com o palestrante Jucemar de Andrade.

Logo após o almoço servido a todas as participantes, realizou-se o momento religioso com a Pastora Sandra e a participação do Coral Aliança.     Em seguida, a apresentação da peça teatral com o Grupo de Concórdia, Desvio do Septo e logo após, aconteceram às manifestações artísticas com os Clubes de Mães do Município de Ipira.

Foram danças, poesias, cantos e teatros que as mulheres utilizaram para homenagear umas as outras. Todos os Clubes de Mães receberam prêmio de participação e as três melhores apresentações receberam troféus. E para finalizar houve sorteio de brindes as participantes.

As mais de 600 camisetas entregues na recepção foram confeccionadas com o auxilio das mulheres de Ipira, através do Projeto Tecer Moda da Unidade Didática de Costura do município, que oferece cursos em parceria com o Consórcio Machadinho/Instituto Votorantin e pelos cursos oferecidos através do Pronatec.

De acordo com a Presidente da AMI, Cleusa Reichert, além de valorizar e homenagear as mulheres Ipirenses pelo Dia Internacional da Mulher, o encontro demonstra uma forma organizada e planejada de utilizar as estruturas existentes no município e que são gerenciadas por mulheres como a confecção das camisetas, decoração do local e organização do evento. “Agradeço especialmente a todas as mulheres pela presença, por prestigiarem a mais este encontro, a diretoria da igreja, aos Deputados, aos clubes de mães, departamento social do município e demais pessoas e entidades que auxiliaram e contribuíram na realização do evento”, enfatiza a Presidente.