Jantar reúne mais de 200 pessoas em Ipira

“Uma viagem gastronômica pelo Mundo” foi apresentado no Sábado

“Um cardápio que agradou a todos os paladares”. Foi assim que muitas pessoas descreveram o jantar que a Administração de Ipira, através da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Indústria e Comércio realizou na noite de sábado, 18.04, intitulado “Uma viagem Gastronômica pelo Mundo” onde foram apresentados pratos quentes, saladas e sobremesas de dezesseis países. Mais de 200 pessoas participaram do evento que foi realizado no Centro de Eventos da Igreja Evangélica Luterana no Brasil de Ipira. Os pratos foram elaborados durante um curso que aconteceu na sexta feira de tarde e sábado o dia todo, coordenado pela Chef Gastronomia, Salete Wierzinski.  Na oportunidade, quatro empreendedores receberam troféus como forma de agradecimento por colocarem uma boa idéia em pratica e ter dado certo, apostando no empreendedorismo e crescimento do Município de Ipira.

Os homenageados foram Lari Schmidt, proprietário do Pesque Pague das Lanternas de Alto São Pedro, Erno Franke, Franke Eletro Ferragens, Nelsi Potrattz, empreendedora da Casa da Bolacha e Werno Gerhardt dono do Moinho Gerhardt. Ainda durante o jantar, aconteceu o lançamento do Passaporte VIIP, Visite Ipira onde mais de 20 empresas da cidade já aderiram. Aconteceu também o pré-lançamento da FITICOM, Feira Intermunicipal de Turismo, Indústria e Comercio em Ipira que acontecera no mês de Agosto com diversas atrações.

De acordo com o Secretário de Cultura, Turismo, Indústria e Comércio, Oladimir Odi Rese, apos três anos de um trabalho em parceria com o SEBRAE e os empresários conseguimos apresentar o resultado. “Isso nos deixa muito feliz e temos muito trabalho conjunto entre o setor publico e privado  pela frente. Reconhecer os empreendedores e valorizar faz parte de nosso desenvolvimento, pois sabemos que temos novos parceiros e vieram virão ainda participar desse projeto que é Passaporte VIIP, o qual com certeza também estarão  sendo reconhecidos, pois se todos se unirem e valorizarem nossa cidade terá um crescimento em conjunto”, destacou o Secretário.