Município de Ipira recebe recursos do Consórcio Machadinho e Tractebel Energia

Recentemente o Prefeito Emerson de Ipira e a comissão que elaborou o projeto “Esporte em Ipira” receberam o gerente da Usina Hidrelétrica Machadinho, Roberto Deboni, Luiz Paulo Mafioletti e equipe para dar início à execução do projeto no Município.

O projeto tem por objetivo implantar uma oficina esportiva destinada a democratizar o acesso à prática e à cultura do Esporte de forma a promover o desenvolvimento extraclasse de crianças, adolescentes e jovens, como fator de formação da cidadania, desenvolvimento social, educacional e na melhoria da qualidade de vida, prioritariamente em áreas de vulnerabilidade social.

As aulas acontecem no contra turno escolar, onde serão oferecidas aulas de Atletismo, Futebol de campo e Futsal. Além de oferecer aulas o projeto compreende a aquisição de materiais e uniformes.

O valor contemplado no projeto é de R$ 40.000,00, sendo que R$ 34.000,00 foram repassados pela Tractebel Energia/Consórcio Machadinho e a Administração Municipal aportará uma contrapartida financeira de R$ 6.021,88, além das despesas com os locais onde serão realizadas as atividades, transporte e lanches.

Conforme o Prefeito, Emerson é mais uma parceria de grande importância para Ipira. Agora atendendo uma demanda na área esportiva, que é sem dúvida, um desejo de muitas crianças. “Mais uma vez o Consórcio Machadinho e a Tractebel Energia demonstram apoio e consideração por nosso Município que a exemplo das parcerias anteriores vai investir os recursos de forma responsável e beneficiando todos os Ipirenses”, afirmou o Prefeito.