Campanha de Vacinação contra Influenza iniciou no dia 04 em Ipira

Imunização acontece até o final do mês

 

A campanha de vacinação contra a influenza (gripe) iniciou no dia 04 de Maio e acontece até o final do mês em Ipira. Conforme a Secretaria de Saúde, nesse primeiro momento serão vacinados somente o público alvo que compreende gestantes, profissionais da saúde, puérperas, pessoas com 60 anos ou mais, crianças a partir de 6 meses a menores de 5 anos e portadores de doenças crônicas.

O dia D da campanha acontece no próximo Sábado (09), somente na Unidade Básica de Saúde da Sede a partir das 7h30min sem fechar ao meio dia até as 17h. Nos demais dias da Campanha, a vacinação ocorre a partir das 7h30min até as 11h e das 13h30min às 16h30min.

No Posto de Saúde do Bairro dos Estudantes, a vacinação será realizada nas terças- feiras à tarde e quintas-feiras pela manhã.

Conforme a Técnica de Enfermagem, Gládis Meine Viera Lopes, nesse primeiro dia de campanha aproximadamente 100 pessoas já se vacinaram, mas quem ainda não se vacinou deve procurar o Posto de Saúde até o final deste mês, pois a imunização é de extrema importância.