Programas voltados à melhoria da qualidade de vida da população têm continuidade em Ipira

Oferecer saúde e atendimento de qualidade além de ser um dever, é um direito de todos, mas estar junto à população, buscando anseios e sugestões é um compromisso assumido pela Secretaria Municipal de Saúde e Promoção Social do Município de Ipira, que vem desenvolvendo programas para oferecer uma qualidade de vida ainda mais saudável a toda população Ipirense.

Dando continuidade ao Programa implantado no ano de 2014, desenvolvido junto as Comunidades do Interior, a Equipe da Secretaria Municipal de Saúde e Promoção Social, esteve reunida na última quarta-feira (06), em Linha Putinga.

Na oportunidade, os profissionais da Saúde falaram de um modo geral sobre História do Tabagismo, Conseqüências e Riscos, Dengue e Chikungunya, Sedentarismo e Reeducação Postural.

Intitulado “Saúde nas Comunidades”, o Programa envolve diversos profissionais, como Médica, Enfermeira, Farmacêutico, Fisioterapeuta Técnico de Enfermagem, Odontólogas e Fiscal Vigilância Sanitária, onde as pessoas são atendidas através de palestras, consultas com entrega de medicação, teste de glicemia e avaliação antropométrica.

Os atendimentos foram realizados durante todo o dia e teve a participação de 50 pessoas da comunidade.