Secretaria de Saúde de Ipira realiza mais uma coleta de sangue

Assim como os portadores de hemofilia, leucemia e anemias que necessitam de transfusões, centenas de acidentes e cirurgias que exigem transfusão acontecem infelizmente todos os dias. Por este motivo a doação de sangue é tão importante e doar é um ato simples, tranqüilo e seguro que não provoca risco ou prejuízo à saúde. Uma única doação de sangue pode salvar muitas vidas.

Sabendo da importância de um gesto tão simples, mas que pode salvar milhares de vidas e visando auxiliar as pessoas que necessitam deste singelo ato de solidariedade a vida, a Secretaria Municipal de Saúde e Promoção Social de Ipira estará levando doadores até o HEMOSC, Unidade de Joaçaba, no dia 20 de Maio, para mais uma coleta de sangue.

De acordo com Daniella Tofolo, responsável pela organização da coleta, os doadores interessados devem procurar a Unidade e deixar o nome até o dia 18 de Maio. A Secretaria estará disponibilizando o transporte gratuitamente e a saída está prevista para as 07h30min da Unidade Básica de Saúde da Sede.