Administração Municipal investe o maior pacote de obras da história de Ipira

Investimento supera três milhões de reais

Os trabalhos de melhoria na infraestrutura avançam cada vez mais em Ipira. De 2014 até agora, os investimentos já ultrapassam três milhões aplicados em obras. São recursos que correspondem ao recapeamento de parte das Ruas Governador Colombo Machado Salles e XV de Agosto e pavimentação da Rua Anna Dieckmann, num investimento de R$ 278.500,00 e agora em execução mais sete Ruas que serão pavimentadas na cidade num valor de R$ 732.100,00.

Outra via com serviços já iniciados também é a Estrada Geral de Acesso a Linha Capelinha, trecho até o Parque de Exposições “Caminhos da Integração”, que é um dos principais corredores rodoviários do Município, ligando várias comunidades do interior, no valor de R$ 315.400,00.

Essas obras de pavimentação compreendem um investimento de R$ 1.326.000,00 e com isso, os moradores passam a contar com mais qualidade de vida, além de uma maior valorização das regiões atendidas.

Paralelo as obras de pavimentação, está sendo executada a edificação de uma nova escola que contempla seis salas de aula, salas de informática e leitura, bloco de administração, de serviço e área de circulação, contratada pelo valor de R$ 839.227,02, além da construção de mais uma Unidade Básica de Saúde no Bairro dos Estudantes que está em fase de conclusão, onde estão sendo aplicados R$ 399.001,58, oferecendo um atendimento melhor aos moradores do Bairro dos Estudantes.

Outra obra de grande importância é a Quadra Poliesportiva coberta com vestiário no Campo Municipal Adão Willibaldo Stein, no valor de R$ 505.535,17, além da contratação da obra para a construção da 3ª Etapa da Quadra Coberta da Escola Hedi Klein Matzenbacher, através de convênio firmado junto ao FNDE, com valor previsto de R$ 371.714,00.