Dia do Desafio acontece na Quarta-feira em Ipira

Com o tema “Você se mexe e o Mundo mexe junto” o Dia do Desafio será realizado na próxima quarta-feira (27), em Ipira. Promovido pelo Setor de Esportes, o Dia do Desafio tem como objetivo mobilizar o maior número de pessoas possível a prática de atividades físicas, principalmente nesse dia, mas de um modo geral, que seja feita regularmente também.          As competições acontecem entre cidades do mundo inteiro.

Saiba como surgiu:

O Dia do Desafio foi criado no Canadá e é difundido mundialmente pela TAFISA (The Association For International Sport for All) – entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. Trata-se de uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde e acontece anualmente na última quarta-feira do mês de maio, por meio de ações comunitárias.

Em Ipira, a atividade será realizada em parceria com o SESC de Concórdia.