Secretaria de Saúde de Ipira atinge 100% do público alvo na Campanha de Vacinação

A Secretaria de Saúde e Promoção Social do Município de Ipira tem como objetivo a prevenção e promoção da saúde da população Ipirense. A meta é garantir uma qualidade de vida melhor sem riscos e complicações futuras e são através desses objetivos que o ministério da saúde lançou no mês de maio a campanha contra a influenza, um vírus de infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório e que leva frequentemente o aumento de taxas de hospitalização e morte por pneumonia, especialmente nos grupos de riscos conforme estabelecidos pelo ministério da saúde.

Através de dados recentes divulgados pela organização mundial da saúde onde estima que cerca de 1,2 bilhões de pessoas apresentam risco elevado para complicações da influenza: 385 milhões de idosos acima de 60 anos de idade, 140 milhões de crianças e 700 milhões de crianças e adultos com doenças crônicas, a equipe de saúde e agentes comunitários vêm empenhando-se cada vez mais na prevenção desse público alvo.

“Nossa meta era atingir 80% de cobertura vacinal dentro do Município. Agora finalizada nossa campanha que iniciou no dia 07 de maio e finalizou no dia 05 de junho, atingimos a meta de 100% de cobertura vacinal, graças a toda equipe e agentes comunitários que engajados por uma saúde de qualidade concretizaram mais uma campanha com sucesso”, destacou a Secretária de Saúde, Isabel Cristina Koch.