Ipira é beneficiado com recursos do FUNDAM

Recurso ultrapassa 300 mil

O Prefeito Emerson Ari Reichert esteve em Florianópolis no dia 11 de março no gabinete do Governador, João Raimundo Colombo para a assinatura de um convênio, no valor de R$ 368 mil reais que faz parte dos recursos liberados do primeiro de dois projetos apresentados pelo município, ao Fundo de Apoio aos Municípios (Fundam).

De acordo com o Secretário da Casa Civil, Nelson Serpa, a liberação de R$ 7,5 milhões, divididos entre os Municípios de Ipira, Capinzal, Iomerê, Ipuaçu, Ipumirim, Presidente Getúlio e São João do Itaperiú são destinados para a aquisição de veículos, máquinas e equipamentos.

Ipira destinará o montante do primeiro convênio assinado para a aquisição de um micro ônibus para a Secretaria Municipal de Saúde e Promoção Social que utilizará no transporte de pacientes que necessitarem de tratamentos de saúde fora do domicilio e um caminhão para a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente que será utilizado para o transporte de adubo líquido. “O segundo convênio a ser assinado será destinado exclusivamente para execução de obras de infraestrutura urbana”, ressalta o prefeito Emerson.