Secretaria de Saúde trabalha com Palestra “Alimentação Saudável” nas Escolas

A Secretaria Municipal de Saúde e Promoção Social de Ipira vêm trabalhando com o Programa Saúde na Escola (PSE), um projeto do Ministério da Saúde, que tem como objetivo prevenir doenças e complicações evidenciadas nos dias de hoje. Estando ciente de que a cada palestra ministrada, auxiliará e orientará cada aluno, prevenindo doenças e complicações futuras, através do PSE profissionais de saúde que estão engajados na prevenção de doenças foram desenvolvidas atividades educativas nas escolas.

Na última semana, a Secretaria trabalhou com a palestra “Alimentação Saudável”, ministrada pela Enfermeira Diana Potrich, na Escola Básica Municipal Waldomiro Liessen de Linha Filadélfia e já iniciou também as atividades com os alunos da Escola Carlos Fries com o mesmo tema.

Conforme a Enfermeira, Diana Potrich, as atividades tem como objetivo prevenir os jovens da obesidade, doença que pode provocar futuras complicações cardiovasculares, hipertensão, AVC e outros problemas agravantes. “Durante as palestras, alunos questionaram sobre alimentação no seu dia-dia tanto na escola como em sua família. Sabemos que nossa educação é tanto nas escolas quanto em nosso convívio familiar e são esses pequenos detalhes que fazem toda a diferença em nossas vidas, pois precisamos desde já trabalhar com a saúde dentro da escola para que futuramente esse aluno não venha adoecer.