Setor de Esportes de Ipira faz doação de alimentos

O Prefeito Emerson Ari Reichert juntamente com a Secretária de Educação, Sandra Ravanelli, recebeu na última semana, a doação de mais de 100 kg de alimentos não perecíveis do Diretor de Esportes, Gilson Luiz da Silva.

A arrecadação foi feita durante o Campeonato Municipal de Futebol de Salão que aconteceu de 28 de Fevereiro a 13 de Junho.

Dentre as regras da competição, constava a punição aos atletas advertidos com cartões durante as partidas. Cada cartão amarelo equivalia a um quilo de alimento. Já em casos de cartão vermelho, o atleta precisaria de três quilos para poder seguir no campeonato.

De acordo com o coordenador de Esportes de Ipira, Gilson Luiz da Silva, uma das intenções era disciplinar os atletas, pois eles sabiam que a cada cartão, teriam que pagar com alimentos, então conseguimos reduzir o excesso de faltas e lances mais fortes.

Conforme a Secretária de Educação, Sandra Ravanelli, os alimentos serão distribuídos nas Escolas da Rede Municipal, auxiliando na Merenda Escolar.