Município de Ipira participa do 1º Encontro Catarinense de Agentes de Desenvolvimento

Os Agentes Municipais de Desenvolvimento Local, Oladimir Odi Rese e Marilene Borges participaram do 1º Encontro Catarinense de Agentes de Desenvolvimento em Florianópolis nos dias 25 e 26 de junho. O objetivo do evento foi discutir questões relativas ao desenvolvimento local dos municípios catarinenses, à ética e o empreendedorismo no setor público.

Ipira foi um dos selecionados dentre os municípios de Santa Catarina para apresentar um case referente a um dos projetos que estão sendo desenvolvidos.

Com muita honra o Agente de Desenvolvimento, Oladimir Odi Rese apresentou o case selecionado sobre o Projeto desenvolvido em Ipira “PASSAPORTE VIIP” – Visite Ipira que tem a iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Indústria e Comércio do Município com o objetivo de fomentar o comércio local, apresentando suas potencialidades e atraindo novos consumidores locais e regionais.

“O encontro propôs reunir e fortalecer os laços entre os agentes de desenvolvimento de todo o estado, bem como fornecer subsídios para a promoção de estratégias de desenvolvimento econômico localdos municípioe contribuir com o incremento da competitividade dos pequenos negócios”, comenta Oladimir Odi Rese.

A programação do encontro envolveu palestras, oficinas e casos práticos de sucesso.