Futuras Mamães recebem atenção especial em Ipira

Comemorando a Semana Mundial da Amamentação, a Secretaria Municipal de Saúde e Promoção Social, realizou na sexta-feira (07), mais um encontro de Gestantes. O evento realizado na Academia de Saúde, contou com a presença de sete futuras mamães que receberam orientações importantes das Enfermeiras Diana e Rosane.

Na oportunidade, as profissionais falaram sobre a semana da amamentação, reforçando a importância das mamães amamentar seus filhos pelo menos até os 6 meses de vida, não dando a criança nenhum outro alimento ou bebida. Além disso, a criança também pode ser amamentada até os 2 anos, por isso, mães com licenças de quatro meses têm o direito garantido por lei de serem dispensadas do trabalho para amamentarem por mais dois meses.

O leite materno além de alimentar o bebê é rico em todos os nutrientes para a criança crescer forte e saudável, contendo células de defesa do organismo, chamadas de anticorpos, que passam da mãe para o filho, aumentando as defesas do bebê para que não fique doente facilmente.

Vários registros fotográficos também foram feitos para posteriormente serem entregues as gestantes.

O encontro contou com a participação de uma lactante para relatar algumas experiências já vivenciadas.

As atividades desenvolvidas com as gestantes fazem parte do projeto “Pequeno Ipirense”, criado especialmente para oferecer atenção especial as futuras mamães e aos bebês, porque a Secretaria de Saúde acredita que é de extrema importância a atenção pré-natal e puerperal, organizada de forma a atender às reais necessidades das mulheres durante a gestação e após o parto, mediante ações de prevenção e promoção da saúde.