Ipira comemora 52 Anos de Emancipação Político Administrativa

Dia 15 de Agosto é uma data especial e que será comemorada em grande estilo pela população Ipirense.  Ipira completará 52 anos de história, lutas e a tão sonhada conquista que o tornou Município. Para comemorar essa data tão importante, a Administração Municipal preparou diversas solenidades, entrega de obras, máquinas e veículos à população Ipirense. O Ginásio de Esportes, construído ao lado do Sport Club Nacional será entregue no dia do aniversário, 15 de agosto.

A obra, executada com recursos do Ministério da Educação, através do FNDE, compreende um investimento no valor de R$ 516 mil reais.

No dia do aniversário acontece o tradicional Mate Show, evento de confraternização entre Ruas e Comunidades, realizado no Campo Municipal, Adão Willibaldo Stein. Às 7h, entrevista da Rádio Piratuba FM e Transmissão ao Vivo, às 9h30min, momento cívico e logo após a entrega oficial da Quadra de Esportes. Ao meio dia almoço e a partir das 14h, show nacional com Adson e Alana. Encerrando as programações do dia 15, às 16h, animação da Banda Porto do Som.

Dando continuidade às programações de aniversário do Município, no dia 21, às 17h será realizada a inauguração de mais um km de asfalto rural, chegando ao Parque de Exposições, “Caminhos da Integração”, em Linha Capelinha. O show nacional com Gabriel Valim acontece no dia 22, no Ginásio de Esportes e no Domingo (23), Encontro de Gaiolas em Linha Capelinha. Na quarta-feira (26), no Clube Aliança, Lançamento do Livro Poeminho Preocupado com o Meio Ambiente a partir das 20h.

No dia 28 está programada a entrega da pavimentação das Ruas Governador Colombo Machado Salles e Teodoro José da Silva às 17h. Sábado (29), almoço de confraternização dos Idosos a partir das 10h no Campo Municipal e no Domingo (30), 1º Passeio de Trilheiros de Ipira com largada automotiva às 7h30min no Campo Municipal.

Para o dia 04 de Setembro, a Administração fará a entrega à população do Bairro dos Estudantes da nova Unidade Básica de Saúde, onde foram investidos R$ 408 mil, oriundos do Ministério da Saúde. Além disso, todos os equipamentos e mobílias já estão licitados, inclusive um veículo 0 km, com investimento de mais R$ 215 mil.

O momento cívico em comemoração a Independência do Brasil, acontece no sábado (05), no Ginásio de Esportes. No dia 05 ainda, a partir das 14h30min, acontece a abertura do Campeonato de Futebol Suíço, no Campo Municipal. Nove de Setembro a Administração fará a entrega de veículo e máquinas em frente à Prefeitura às 17h.

A inauguração do asfalto da Rua João Leopoldo Klein está marcado para o dia 11 de Setembro a partir das 17h e no dia 18, encerrando as programações de aniversário as 17h, acontece a entrega oficial das pavimentações asfálticas das Ruas Frederico Rach, 7 de Janeiro e 9 de Março.

O prefeito Emerson Reichert ressalta que só em pavimentações estão sendo investidos R$ 1.630.000,00 pelo município. “A pavimentação até o Parque de Exposições, em Linha Capelinha foi executada com recursos oriundos do Governo Federal, através do Ministério do Turismo e será entregue a população no dia 21, a pavimentação das Ruas Governador Colombo Machado Salles, José Teodoro da Silva, João Leopoldo Klein, Santa Catarina, 7 de Janeiro, 9 de Março e da Rua A, dentro da COHAB também fazem parte desse projeto”, informou o Prefeito.

Dentro desse pacote, já foram executadas as pavimentações da Rua Anna Dieckmann, um trecho da Rua Governador Colombo Machado Salles e parte da Rua 15 de Agosto, já entregues no dia 07 de Agosto.