Sucesso marca o Ipijovem/2015 realizado em Ipira

A sabedoria popular não se engana: as iniciativas da juventude valem tanto quanto a experiência dos mais velhos. Quem deixou de comparecer, não tem idéia do que perdeu.

Acreditando que “Nos olhos da juventude estão o destino e a história da humanidade”, a Administração de Ipira através da Secretaria Municipal de Educação e Desporto, realizou no dia 07 de Agosto, o Ipijovem/2015.

Com a temática “Pensamento Jovem”, o evento realizado no Campo Municipal contou com a participação dos alunos das Escolas da Rede Municipal e Estadual de Ensino, Hedi Klein Matzenbacher, Waldomiro Liessen de Linha Filadélfia e E.E.B. Carlos Fries, que se divertiram muito com atividades de integração, música, dança, reflexão, apresentações artísticas, culturais e muita animação com a Equipe Fuzuê.

Ao final ficou para os presentes o positivo gosto de “quero mais”, pois a juventude não é uma época da vida, mas sim é um estado de espírito, por isso deve ser vivida e aproveitada ao máximo.

“Eu me senti entusiasmada pela participação ativa dos jovens. A forma como o evento aconteceu foi excepcional. Esse é o verdadeiro espírito do Ipijovem. O encontro serviu como congraçamento e estímulo aos jovens do município. E isso faz toda a diferença na construção de uma sociedade melhor e mais fraterna” disse a Secretária de Educação, Sandra Dani Ravanelli.

Para o Prefeito Emerson Ari Reichert é muito gratificante ver a grande mobilização destes jovens, que vieram participar das dinâmicas, momentos de reflexão e discussão em torno da temática: Pensamento Jovem.