52 anos de InsPIRAção

Aproximadamente 6 mil pessoas  prestigiaram o evento de aniversário de Ipira

Sábado, 15 de agosto. Um dia mais do que especial, afinal 52 anos de história, lutas e conquistas de um povo trabalhador e que não mediu esforços para que no dia 15 de Agosto de 1963, Ipira se tornasse Município.

Literalmente, a população despertou em clima de festa. Às 6h, após o foguetório da alvorada festiva, um carro de som circulou pelas principais ruas da cidade com uma mensagem do prefeito Emerson que desejou os parabéns e agradeceu à população Ipirense.

Logo após, as pessoas começaram a se concentrar no Estádio Municipal Adão Willibaldo Stein para o café da manhã e entrevistas da Rádio Piratuba FM. Mais de 60 barracas preparadas pela Administração no Campo Municipal ficaram cheias e as famílias com muita alegria e entusiasmo, se divertiram muito durante todo o dia.

Os anfitriões do evento, prefeito Emerson e vice Adilson, recepcionaram as demais autoridades no palanque oficial. Momento religioso, cívico e uma bela apresentação do Grupo Cia de Dança em Ritmo com a Coreografia Yellow Cup, demonstrou através de banners o trabalho desenvolvido pela Administração através de cada Secretaria. O Hino Nacional foi executado pelo professor e alunos de violão. E em seguida a Banda Municipal executou o Hino de Ipira e logo após os alunos do projeto flauta doce aproveitaram a oportunidade e cantaram os parabéns para Ipira.

Após o almoço de integração entre Ruas e Comunidades, o público formado por centenas de pessoas, curtiu o som da Dupla Adson e Alana. A banda Porto Som, tocando os maiores sucessos deu sequência à festa até o anoitecer. Ao final, restou o gostinho de quero mais e a espera pelo próximo ano para comemorar novamente, além da certeza de que o tradicional Mate Show já se tornou uma marca recheada de alegria e muita festa para o povo Ipirense.

Segundo estimativa da Comissão Organizadora, é que uma multidão formada por aproximadamente 6 mil pessoas, prestigiou o evento.

Para o Secretário de Cultura, Turismo, Indústria e Comércio, Oladimir Odi Rese, o evento superou as expectativas. “Preparamos tudo com muito carinho e atenção para que a festa fosse do agrado de todos. A cada ano mais pessoas prestigiam nossos eventos e isso é um grande orgulho para nós”, frisou o Secretário.

O Prefeito Emerson pontuou que Ipira desfruta de um bom momento. . Enalteceu o trabalho realizado pelos ex-prefeitos e ressaltou que os investimentos feitos pela Administração no decorrer deste ano chegarão a R$ 5 milhões.