Vacinação contra a poliomielite segue até o final de Agosto em Ipira

Iniciou no sábado (15) e segue até o dia 31 de Agosto à 36ª Campanha Nacional de Vacinação contra a poliomielite, a paralisia infantil.  A vacina contra a pólio não tem contra-indicação.

A Unidade Básica de Saúde de Ipira atendeu das 8h às 17h no dia D que foi realizado no sábado e conforme relatos dos profissionais da Saúde, 100 crianças já foram imunizadas. O Zé Gotinha e palhaço foram a atração das crianças nesse dia.

 Saiba por que é importante vacinar seu filho

 A paralisia infantil é uma doença infectocontagiosa grave que pode afetar o sistema nervoso e provocar paralisia, principalmente nos membros inferiores. A vacina é a única forma de prevenção, já que não existe tratamento para a doença. A imunização é recomendada inclusive para crianças que estejam com tosse, gripe, coriza, rinite e diarréia.

 

Atualização das vacinas

 

A Campanha Multivacinação para Atualização do Esquema Vacinal também avalia o cartão de vacinação das crianças para que sejam atualizados conforme recomendação do Programa Nacional de Imunizações (PNI). A Secretaria Municipal de Saúde aconselha que os responsáveis não esqueçam de levá-lo junto para que profissionais de saúde possam alertar sobre as vacinas que estão vencendo ou em atraso. De acordo com os profissionais da Saúde, até o final da Campanha a meta é vacinar 95% das crianças de 6 meses a menores de 5 anos .