Hidroginástica retornará no dia 08 de Setembro em Ipira

Embora a velhice não seja sinônima de doença, com a idade, aumenta o risco de comprometimento funcional, perda da qualidade de vida e, não raro, a dependência de outros para a execução das tarefas diárias. No idoso, a coordenação, o equilíbrio e os reflexos motores diminuem com o avançar da idade.

O envelhecimento da população é um dos maiores desafios das últimas décadas para a saúde pública. Para proporcionar uma melhor qualidade de vida a esta faixa etária, a Secretaria da Saúde e Promoção Social de Ipira estará dando continuidade ao programa Hidroginástica na Melhor Idade, “Viva a Vida”.

O Programa é realizado uma vez por semana, na terça-feira, destinado a pessoas a partir dos 60 anos, que são acompanhados por enfermeira e educador físico na estância hidromineral de Piratuba, para a prática de hidroginástica com o objetivo de verificar os benefícios da água termal na qualidade de vida dos idosos do município.

A saída acontece em frente à Academia de Saúde, a partir das 08h e os participantes contam com transporte gratuito até as piscinas.

Além disso, a Secretaria de Saúde também oferece o Programa Caminhada Orientada “Amigos do Coração” realizado na Sede, todas as quintas-feira junto a Academia de Saúde, “Alegria e Movimento”, que acontece em Linha Filadélfia nas quartas feiras de manhã, intercalado com o projeto “Vida e Saúde” de Linha Putinga também nas quartas feiras de manhãs com acompanhamento dos profissionais da Saúde.

Esses Programas são destinados á todos os moradores do Município, de todas as faixas etárias que tenham interesse em participar, dispostos a realizar uma atividade física, conquistando uma vida mais saudável e feliz.