Saúde na Comunidade têm continuidade em Ipira

Saúde e qualidade de vida além de ser um dever, são direitos de todos, mas estar junto à população, buscando anseios e sugestões é um compromisso assumido pela Secretaria Municipal de Saúde e Promoção Social do Município de Ipira, que vem desenvolvendo Projetos para oferecer uma vida ainda mais saudável e feliz a toda população Ipirense.

Dando continuidade ao Programa que vem sendo desenvolvido junto as Comunidades do Interior, a Equipe da Secretaria Municipal de Saúde e Promoção Social, esteve reunida na última quarta-feira (27), na Comunidade de Linha São Luiz.

Na oportunidade, os profissionais da Saúde falaram de um modo geral sobre melhorias de hábitos, alimentação saudável, prática de exercícios regulares e demais assuntos para chegar à melhor idade, longe de doenças e problemas que infelizmente chegam com o envelhecimento.

Intitulado “Saúde nas Comunidades”, o Programa compreende diversos profissionais, como Médico, Enfermeira, Farmacêutico, Fisioterapeuta, Vigilante Sanitário e Educador Físico. As pessoas são atendidas através de palestras, consultas médicas com entrega de medicação, consulta de enfermagem com teste de glicemia e avaliação antropométrica.

A Secretaria de Saúde estará com o Programa Saúde na Comunidade em Boa Esperança no dia 02 e em Linha Capelinha no dia 30 de Setembro, e está aberto a todas as pessoas que tenham interesse em levar uma vida mais ativa, saudável e feliz.