Nova Unidade Básica de Saúde é inaugurada no Bairro dos Estudantes em Ipira

Sabendo que a saúde é o bem mais precioso que temos no mundo e por isso é de extrema importância o cuidado, a Administração Municipal de Ipira inaugurou na última semana a nova Unidade Básica de Saúde no Bairro dos Estudantes.

A obra Projeto Padronizado Padrão 1 – Ministério da Saúde com área de 324,51 m² foi executada pela Empresa Construções Herval Ltda, através de Emenda Parlamentar do Deputado Federal, Pedro Uczai no valor de R$ 250 mil e com investimento total de R$ 423.748,97, provenientes do Ministério da Saúde/Governo Federal.

O Bairro dos Estudantes, distribuídos em 02 micro-áreas, compreende hoje aproximadamente 1.000 pessoas, oferecendo atendimento de segunda à sexta-feira, das 07h30min às 11h30min e das 13 às 17h, psicológico, odontológico, enfermagem, médico e farmacêutico.

Para Raul Viero, de 82 anos e morador do Bairro dos Estudantes a 43, a obra é muito importante. “Antes tínhamos que ir até a cidade para pegar remédio, agora tudo está mais fácil. Vou ao Posto a cada dois meses para verificação da pressão e entrega dos medicamentos e o atendimento é muito bom, bom mesmo, ninguém pode se queixar, o atendimento das enfermeiras, médico é muito bom. Quero agradecer ao Prefeito, Vice-prefeito, porque para nós essa obra é uma grande coisa”, finalizou Viero.

Conforme enfatiza a Secretária de Saúde, Isabel Cristina Koch, a obra é uma grande conquista. “Não medimos esforços para articular a construção dessa Unidade que agora com grande satisfação é entregue, pois a população do Bairro dos Estudantes merece atendimento e saúde de qualidade, assim como todos os demais Munícipes”, frisou a Secretária.

Além da construção da Unidade já está licitado mais R$ 250 mil reais em equipamentos, mobília e mais um veículo 0 Km que estará a disposição na nova Unidade.