Município de Ipira realiza Oficina “SEI VENDER”

O município de Ipira juntamente com o SEBRAE proporcionou a Oficina “Sei Vender” para contribuir com o pequeno empreendedor, proporcionando idéias para alavancar ainda mais as vendas, adotando o composto de marketing, com vistas a entender as necessidades do mercado e ampliar as possibilidades de crescimento do próprio negócio.

O evento foi organizado pelos Agentes de Desenvolvimento Local, Oladimir Odi Rese e Marilene Borges, com apoio da Secretaria de Cultura, Turismo Indústria e Comércio no dia 10 de setembro junto ao Espaço Cultural.

Na oportunidade foi trabalhado o Conteúdo Programático: Mercado, Marketing, Preço, Produto, Ponto de Venda, Promoção e Cliente.

             Plano de Ação

 A Oficina Sei Vender”, criada pelo SEBRAE especialmente para o fortalecimento dos Micro e Pequenos Empreendedores que estão iniciando ou desenvolvendo sua atividade empresarial. A Oficina foi ministrada pelo palestrante Euler que por meio de diversas técnicas oferece ao empresário a possibilidade para aprender usar os recursos para melhorar suas vendas.

Euler destaca que entre as principais qualidades a serem desenvolvidas para vender está no saber reconhecer a importância do marketing, os principais conceitos necessários para aplicar em vendas, a importância do cliente e do preço, tudo com foco exclusivo no Cliente.

O SEI é o conjunto de soluções do SEBRAE que oferece capacitação ao Microempresário e foi criado para trabalhar todos os dias por uma vida melhor. Quando se aprende a fazer certo, fica muito mais fácil gerenciar os negócios.

 “São muitas as preocupações que os empresários precisam enfrentar para se manterem no mercado, mas uma das mais importantes é relacionada à parte comercial, o atendimento e a oferta de seus produtos. Entendemos que não vendemos mais produtos ou serviços, mas sim os benefícios que este trará ao consumidor”, comenta Oladimir Odi Rese.

Ainda conforme Oladimir, o Município preocupado com o bom desenvolvimento do comércio local proporciona aos empresários o curso Sei Vender elaborado pensando no incremento e ampliação das habilidades e competências das pessoas que precisam lidar com a parte comercial e econômica da empresa. Neste curso o empreendedor compreenderá as necessidades do mercado e saberá como ampliar as possibilidades de crescimento de suas vendas, porque acreditamos que o marketing não é apenas propaganda ou autopromoção. O marketing é a ciência a arte de aproximar produtos ou serviços de quem precisa em beneficio próprio e está disposto a pagar para tê-los. “Marketing é a entrega de satisfação ao cliente em forma de algum benefício”, finaliza Oladimir.