Unidade de Saúde no Bairro dos Estudantes em Ipira conta com atendimento de diversos profissionais

Pensando no bem estar e comodidade ainda maior para a população Ipirense, principalmente aos moradores do Bairro dos Estudantes, a nova Unidade Básica de Saúde, agora concluída e entregue conta com atendimento de diversos profissionais.

O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 07h30min às 11h30min e das 13 às 17h. Os atendimentos médicos e de enfermagem são realizados na segunda, quinta e sexta–feira de manhã e terça-feira na parte da tarde. Além disso, todos os dias, uma Técnica de Enfermagem que realiza trabalhos como retirada de pontos, curativos, testes de glicemia capilar, aferição da pressão arterial, coleta de preventivos com agendamento e autorização de exames pelo SUS.

A Unidade oferece também, atendimento com psicóloga, todas as manhãs, exceto nas quintas feira, Vigilância Sanitária e dispensação de medicamentos todos os dias.

Na quarta-feira o dia todo, os médicos ficam junto a Unidade Básica de Saúde da sede a disposição da população, além das visitas domiciliares.

Conforme enfatiza a Secretária de Saúde, Isabel Cristina Koch, a Unidade está à disposição de todos e os profissionais são capacitados para oferecer um atendimento de qualidade. “Procuramos sempre fazer o melhor para a nossa população, disponibilizando uma equipe da Estratégia Saúde da Família – ESF para atendimento na Unidade de Saúde do Bairro, para que toda a população seja bem atendida, como merece ser”, pontuou Isabel.