Município de Ipira adere à Campanha Nacional “Compre do Pequeno Negócio”

 Para fortalecer o “Movimento Compre do Pequeno Negócio” os Agentes de Desenvolvimento Local, Oladimir Odi Rese e Marilene Borges visitaram os estabelecimentos comerciais de Ipira em busca de parceiros que apóiem a campanha que tem por finalidade o desenvolvimento e o fortalecimento das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte e para isso o Município de Ipira aderiu a Campanha Nacional “Compre do Pequeno Negocio”.

Orientando e distribuindo o material da campanha, as empresas foram convidadas a se cadastrar junto ao site: http://www.compredopequeno.com.br/ onde o mesmo possibilita aos empresários obter contato com outras empresas do mesmo porte permitindo possíveis fornecedores/compradores de seus produtos e serviços. Foram mais de 30 empresas do Município que aderiram e se cadastraram.

Esta campanha além de fortalecer laços entre o poder público e o comércio local demonstra a importância do poder de compra do pequeno negócio em nível de Brasil.

Para fortalecer ainda mais este movimento nacional, os Agentes de Desenvolvimento realizaram no último dia 05, um encontro com o comércio, com a participação de vários representantes de diferentes segmentos comerciais do Município. Na oportunidade, o Secretário de Administração e Finanças, Neocir Rogério de Césaro explanou sobre as compras governamentais e a forma com que o município se posiciona quanto à preocupação das empresas locais estarem presente as licitações municipais. 

“O município de Ipira tem grande satisfação em receber nossos empresários para discutir junto com a Administração a melhor forma para o desenvolvimento e o fortalecimento dos estabelecimentos do comércio local. É de extrema importância para o município que as empresas participem das licitações. Os pequenos negócios representam 27% do PIB Nacional e 35% do PIB Estadual”, frisou o Secretário Neocir.

O encontro contou ainda com a presença da consultora terceirizada pelo SEBRAE, Neusa de Oliveira que está sempre à frente nos projetos de desenvolvimento do município dando o apoio necessário para o bom andamento das ações.