Secretaria de Saúde de Ipira realizará a Campanha “Novembro Azul”

Com o objetivo de conscientizar e prevenir sobre o câncer de próstata, a Secretaria Municipal de Saúde e Promoção Social de Ipira estará realizando a Campanha “Novembro Azul”. O dia D da Campanha acontecerá no dia 11 de Novembro junto a Academia de Saúde das 08h às 11h e das 13h às 16h30min e é destinado a todos os homens com 40 anos ou mais. A Campanha será realizada somente nesse dia.

Na primeira Campanha realizada em 2014, 550 homens foram atendidos durante todo o mês e a estimativa da Secretaria é de que essa Campanha, novamente seja um sucesso, pois a maior demonstração de coragem de um Homem é a PREVENÇÃO.

             Saiba por que é tão importante realizar o exame

O câncer de próstata é o tumor mais freqüente no homem, atrás apenas dos tumores de pele. É o sexto tipo mais comum no mundo, segundo o Instituto Nacional do Câncer. A estimativa do INCA é de que, por ano, 69 mil novos casos sejam diagnosticados.

 A recomendação é que homens a partir de 40 anos façam os exames preventivos anualmente. Quando diagnosticada precocemente, as chances de cura da doença são de, aproximadamente, 90%.