Município de Ipira realizou a 15ª Mostra da Terneira

A Administração Municipal através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente promoveu no dia 24.10, a 15ª Mostra da Terneira no Parque de Exposições em Linha Capelinha.

Na parte da manhã, os produtores participaram da palestra “Mudando a Vida com a Produção Leiteira”, ministrada pelo Produtor, Nivaldo Miqueti de Alta Floresta, Mato Grosso.

Com o objetivo de melhorar ainda mais a qualidade dos animais e da atividade leiteira no Município, a Mostra dividida em terneiras e novilhas das raças Jersey e Holandesa, contou com a participação de 39 animais de 23 produtores locais.

Logo após o julgamento foi realizada a 9ª Jericada na categoria Municipal e em seguida matinê com Cia Musical.

De acordo com a Secretária de Agricultura e Meio Ambiente, Sandra Schmidt, Ipira é um Município essencialmente agrícola e vêm trabalhando no incentivo constante do desenvolvimento da agricultura familiar conhecendo as necessidades dos produtores para que as mesmas sejam supridas.