Saúde do Homem é tema de palestra em Ipira

 Pensando no bem-estar e em oferecer saúde de qualidade a toda população Ipirense, principalmente ao homem, a Secretaria de Saúde e Promoção Social oportunizou no dia 26.10, uma palestra aos Agentes Comunitários de Saúde, para falar sobre a importante Campanha “Novembro Azul” que estará sendo realizada no mês de Novembro.

A apresentação foi ministrada pelo médico da Unidade, Dr. Vanderlei Menegatti, com o objetivo de incentivar e alertar, principalmente a população masculina sobre a importância de realizar exames, cuidados com a saúde, desde a alimentação, evitando excesso de álcool, cigarros e qualquer droga ilícita, além da realização de atividades físicas, levando uma vida saudável e prazerosa.  

Menegatti ressaltou que ainda nos dias de hoje, as pessoas infelizmente pensam que o homem não adoece ou que é o “super homem da família”, mas as doenças estão aí e o homem, embora não demonstre, é tão frágil quanto à mulher e por isso deve se cuidar se auto-examinar e visitar o médico sempre que necessário e até mesmo por prevenção, porque prevenir é o melhor remédio.

A Campanha é destinada a todos os homens com 40 anos ou mais e acontecerá somente no dia 11 de Novembro junto a Academia de Saúde, 08h às 11h e das 13h às 16h30min.